Carlos Eduardo
Graduou-se em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), em 2005. Concluiu o mestrado em Educação Matemática pela UNESP (em 2008), campus de Rio Claro (SP), onde desenvolveu sua pesquisa sobre a Formação Inicial de Professores de Matemática, relacionada ao uso educacional da Tecnologia Informática. Atuou em cursos de Licenciatura em Matemática e de Engenharia Civil nos estados da Paraíba e Pernambuco (UEPB, UPE, IFPE e AESGA). Atualmente, é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRN (campus Ceará-Mirim), vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática. Como doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGEC), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, dedica-se a estudar as relações entre a Teoria Antropológica do Didático e o Laboratório de Educação Matemática na/para formação inicial de professores, considerando aspectos experimentais. Membro da Diretoria Regional de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-PE) para o triênio 2020-2023.
- Área de Atuação:
- Matemática
- Campus:
- Ceará-Mirim
- Currículo Lattes:
- http://lattes.cnpq.br/3674725620055994