- Info
PROJETO
- ATIVIDADE 1: Identificar necessidades e estabelecer requisitos
- Identificação dos usuários (personas)
- Descrever as funcionalidades relacionando com o respectivo usuário
- Escolher duas técnicas de análise e fazer 2 cenários
- Análise dos dados da coleta de dados
- ATIVIDADE 2: Organização da informação
- Mapa de páginas
- Storyboard de 2 funcionalidades (com wireframes)
- Média fidelidade
- Protótipo para Mobile
- ATIVIDADE 4: Avaliação -> Escolher duas técnicas de avaliação. Mostrar os pontos mais importantes das avaliações na apresentação, por exemplo, a mudança de tela após a análise com a técnica de avaliação escolhida.
- Avaliação preditiva
- Escolher 3 funcionalidades principais e aplicar o método GOMS e KLM para medir o tempo das ações físicas e mentais. Para cada funcionalidade organizar: o objetivo, os sub objetivos, caso ajam, os métodos, os operadores de cada método e o tempo para concluir cada objetivo ou sub objetivo utilizando os valores de Preece.
- Avaliação heurística
- Escolher 4 páginas, das funcionalidades mais importantes do projeto, e aplicar as 10 heurísticas de Nielsen. Encontrado um problema, organizar com: descrição do problema, nome da página, descrição da heurística violada, a solução, a tela solucionada e a tela anterior. Não encontrado o problema prove via telas com printscreenou justifique a não necessidade do cumprimento da mesma.
- Inspeção Ergonômica via checklist
- Escolher uma página do projeto para aplicar o checklist. Descrever os problemas encontrados como na avaliação heurística.
- Escolher uma página interna de um site na área acadêmica e aplicar o checklist. Não é necessário corrigir a tela, apenas explanar o problema e a solução.
- Avaliação empírica
- Escolher 2 atividades principais do projeto e fazer uma avaliação do tipo entrevista com aproximadamente 5 possíveis usuários
-
Dezembro
Do | Se | Te | Qu | Qu | Se | Sa |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 | 31 | | | | |