Você está aqui: Página Inicial Disciplinas IHC Aulas PROJETO

PROJETO

  • ATIVIDADE 1: Identificar necessidades e estabelecer requisitos
    • Identificação dos usuários (personas)
      • Características pessoais
    • Descrever as funcionalidades relacionando com o respectivo usuário
    • Escolher duas técnicas de análise e fazer 2 cenários
    • Análise dos dados da coleta de dados
  • ATIVIDADE 2: Organização da informação
    • Mapa de páginas
    • Storyboard de 2 funcionalidades (com wireframes)
    • Protótipos - wireframe
      • Média fidelidade
      • Protótipo para Mobile
  • ATIVIDADE 4: Avaliação -> Escolher duas técnicas de avaliação. Mostrar os pontos mais importantes das avaliações na apresentação, por exemplo, a mudança de tela após a análise com a técnica de avaliação escolhida.
    • Avaliação preditiva
      • Escolher 3 funcionalidades principais e aplicar o método GOMS e KLM para medir o tempo das ações físicas e mentais. Para cada funcionalidade organizar: o objetivo, os sub objetivos, caso ajam, os métodos, os operadores de cada método e o tempo para concluir cada objetivo ou sub objetivo utilizando os valores de Preece.
    • Avaliação heurística
      • Escolher 4 páginas, das funcionalidades mais importantes do projeto, e aplicar as 10 heurísticas de Nielsen. Encontrado um problema, organizar com: descrição do problema, nome da página, descrição da heurística violada, a solução, a tela solucionada e a tela anterior. Não encontrado o problema prove via telas com printscreenou justifique a não necessidade do cumprimento da mesma.
    • Inspeção Ergonômica via checklist
      • Escolher uma página do projeto para aplicar o checklist. Descrever os problemas encontrados como na avaliação heurística.
      • Escolher uma página interna de um site na área acadêmica e aplicar o checklist. Não é necessário corrigir a tela, apenas explanar o problema e a solução.
    • Avaliação empírica
      • Escolher 2 atividades principais do projeto e fazer uma avaliação do tipo entrevista com aproximadamente 5 possíveis usuários