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PROJETO

  • ATIVIDADE 1: Identificar necessidades e estabelecer requisitos
    • Identificação dos usuários (personas)
      • Características pessoais
    • Descrever as funcionalidades relacionando com o respectivo usuário
    • Análise das tarefas
      • Escolher um ou duas técnica(s) de análise
      • Fazer 2 cenários das funcionalidades mais importantes
    • Análise dos dados da coleta de dados
  • ATIVIDADE 2: Organização da informação
    • Organograma de páginas
    • Storyboard (2 funcionalidades principais)
    • Protótipos - wireframe
      • Baixa fidelidade (2 funcionalidades principais)
  • ATIVIDADE 3: Protótipo
    • Protótipos - wireframe
      • Média fidelidade
  • ATIVIDADE 4: Protótipo para Mobile
    • Protótipo para mobile
  • ATIVIDADE 5: Design
    • Protótipo de alta fidelidade
  • ATIVIDADE 6: Desenvolvimento
    • HTML/CSS
  • ATIVIDADE 7: Desenvolvimento
    • Javascript
  • ATIVIDADE 8: Avaliação
    • Avaliação preditiva
      • Escolher 3 funcionalidades principais e aplicar o método GOMS e KLM para medir o tempo das ações físicas e mentais. Para cada funcionalidade organizar: o objetivo, os sub objetivos, caso ajam, os métodos, os operadores de cada método e o tempo para concluir cada objetivo ou sub objetivo utilizando os valores de Preece.
    • Avaliação heurística
      • Escolher 4 páginas, das funcionalidades mais importantes do projeto, e aplicar as 10 heurísticas de Nielsen. Encontrado um problema, organizar com: descrição do problema, nome da página, descrição da heurística violada, a solução, a tela solucionada e a tela anterior. Não encontrado o problema prove via telas com printscreenou justifique a não necessidade do cumprimento da mesma.
    • Inspeção Ergonômica via checklist
      • Escolher uma página do projeto para aplicar o checklist. Descrever os problemas encontrados como na avaliação heurística.
      • Escolher uma página interna de um site na área acadêmica e aplicar o checklist. Não é necessário corrigir a tela, apenas explanar o problema e a solução.
    • Avaliação empírica
      • Escolher 2 atividades principais do projeto e fazer uma avaliação do tipo entrevista com aproximadamente 5 possíveis usuários