Samuel Lima
Licenciado em Letras - Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (2007). Tem mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2009), doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2012) e pós-doutorado em Ciências da Educação, na especialidade de Educação em Línguas Estrangeiras, pela Universidade do Minho (2018). É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Mossoró (IFRN), onde atua no ensino de inglês em cursos técnicos de nível médio, no Mestrado em Ensino (POSENSINO) e no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT). É um dos líderes do GEL - Grupo de Pesquisa em Ensino-Aprendizagem de Línguas (IFRN). Temas de interesse: ensino de línguas, teoria sociocultural, multiletramentos e autonomia da aprendizagem.
- Área de Atuação:
- Inglês
- Campus:
- Mossoró
- Currículo Lattes:
- http://lattes.cnpq.br/3773118523077604
Avisos
Não há avisos cadastrados.
Atividades recentes
-
Link em /
Letramento digital em Curso Técnico em Informática: considerações acerca do Projeto Pedagógico de Curso: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v8i2.632 Modificado em 04/03/2020 -
Link em /
O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio: http://dx.doi.org/10.5216/rp.v30i1.60191 Modificado em 04/03/2020 -
Link em /
A escrita colaborativa no Google Docs: uma proposta de ensino do gênero textual factual recount no ensino técnico de nível médio integrado: http://dx.doi.org/10.22297/dl.v8i3.4129 Modificado em 04/03/2020 -
Link em /
Atividades online na formação de professores de inglês a distância: http://dx.doi.org/10.22169/revint.v13i29.1428 Modificado em 04/03/2020 -
Link em /
Uma proposta de ensino interdisciplinar: a resenha de obras audiovisuais sobre o tema Ecologia e Problemas Ambientais: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v1n47p48-55 Modificado em 04/03/2020 -
Link em /
An ESP Teaching Proposal for Oil and Gas Vocational Courses: http://dx.doi.org/10.30845/ijll.v6n4p10 Modificado em 04/03/2020