Você está aqui: Página Inicial Projetos Extensão Empreendedorismo de jovem para jovem: releitura do livro “O segredo de Luísa” em vídeo.

Projeto de extensão realizado por alunos da turma do quatro ano do curso técnico integrado em Mecânica do IFRN/SC.

RESUMO:

O estudo do empreendedorismo é exigência nacional em cursos técnicos ministrados em nosso país. Muitos professores do ensino superior têm adotado o livro O Segredo de Luísa como suporte ao estudo do empreendedorismo em sala de aula. Na disciplina Gestão Organizacional, ministrada no Campus Santa Cruz para alunos do curso técnico em Mecânica, em 2014.1, o referido livro foi estudado e debatido, enquanto seus capítulos foram transformados em vídeo, uma releitura dos capítulos do livro pelos alunos da disciplina. Concluída a disciplina, um grupo de alunos aceitou participar voluntariamente de projeto de extensão que utilizará a linguagem artística: encenação e produção de vídeo como instrumentos metodológicos para transpor didaticamente os conceitos básicos acerca do empreendedorismo. A proposta de construção dos vídeos dar-se-á por meio de roteiros, caracterização de personagens, cenários e as atividades que compõem o processo de produção de vídeo. O trabalho será desenvolvido de forma conjunta na qual atuarão professores e alunos na condição de autores, atores e produtores. O produto do trabalho será socializado na comunidade acadêmica do IFRN e na rede de escolas de ensino médio de Santa Cruz. O projeto está em fase de desenvolvimento, no qual o roteiro foi reescrito, sendo a próximas fases constituídas pela gravação e edição de vídeo e, em seguida, apresentação em escolas da cidade de Santa Cruz.

ALUNOS:

Aretusa Campêlo da Silva