Manual
1. Contato
Qualquer dúvida ou sugestão podem ser encaminhadas para: digti@ifrn.edu.br
2. Acesso
O acesso à área administrativa do site é realizado através do link: http://docente.ifrn.edu.br/login
3. Edição de informações básicas do docente
1. Acesse a página principal do perfil do docente;
2. Clique em: Edição.
4. Adição de novos conteúdos
Para adicionar um novo item na página do docente:
1. Acesse a pasta em que deseja adicionar conteúdo (ex. disciplinas, avisos etc.);
2. Clique em: Adicionar item;
3. Selecione o tipo de item que deseja adicionar (ex: pasta, evento, página, arquivo, imagen etc.).
4. Preencha as informações necessárias à adição do item;
5. Clique em: Salvar.
Atenção: Neste momento, o item constará como: estado privado, ou seja, não terá visualização pública no site.
Ao inserir um evento, este irá aparecer no calendário que é disposto na página de cada docente. Vale lembrar de tornar o evento como publicado para que este seja visualizado pelo visitante da página.
5. Como alterar o estado de um item
Um item recém-adicionado estará, por padrão, impedido de ser exibido na página do docente. Nesse caso, o item constará como: privado.
Para exibir o item na página e torná-lo: publicado, o docente deverá proceder da seguinte forma:
1. Abra o item em questão (pasta, página, link etc.);
2. Acesse: Estado > Publicar
6. Como editar um item
Para editar um item:
1. Abra o item em questão (pasta, página, link etc.);
2. Clique em: Edição.
7. Organizando os itens exibidos no menu raiz
Os itens que vem listados no menu principal, estão organizados, por padrão, da seguinte maneira:
Observe que:
O link Início é responsável por direcionar a página do docente ao link criado. Portanto, não é aconselhada a sua alteração.
A pasta Avisos é indicada para o usuário inserir páginas com informações importantes. O conteúdo adicionado nessa pasta tem destaque na página inicial do docente.
A pasta Disciplinas é indicada para o envio de todo material didático e informativo para o ambiente virtual do site Docentes.
Dica: No caso dos docentes que lecionam mais de uma disciplina, basta criar, dentro da pasta Disciplinas, quantas pastas forem necessárias.
A página Curriculum permite ao docente editar as informações de sua carreira acadêmica e profissional que serão exibidas na página inicial do docente.