Você está aqui: Página Inicial Disciplinas Informática para o ensino da Matemática

Informática para o ensino da Matemática

File Como criar formulários no Google Docs
Questionários
File Como armazenar arquivos nas nuvens
File Captura de tela, criação e edição de vídeos
File Repositórios de softwares educacionais
File Blog, canal, grupo
PDF Slipt and Merge Basic
Programa de juntar e dividir arquivos em PDF
File Atlas Geográfico Escolar
Calculadora
File Exemplo de prova no word
File Plano de aula no WORD
Como fazer mala direta no Word
Para preenchimento automático em formulários, crachás, boletins, convites, etc a partir de uma lista de dados.
File Modelo de diários de turma no Excel
File Dados excel 2
Power Point
Geogebra
File Sites com jogos e simuladores
Jogo futebol de botão com ângulo
Jogo sinuca com ângulo
Blog - tutorial
Google sala de aula tutorial
Como usar o Google Meet para dar aulas
Como Usar o ANIMAKER - Personagens, Efeitos, Textos e Áudio
Criação de vídeos animados, usando personagens e modelos pré-construídos e com reações diversas pré-programadas. É possível fazer o uso para slides de apresentação.
Mentimeter - tutorial
Ferramenta interativa que ajuda a criar enquetes e votações em tempo real. Os participantes acessam a ferramenta por meio do link e um código, que é gerado automaticamente quando o professor cria a apresentação. Você pode projetar as respostas que são agrupadas automaticamente em "Nuvem de Palavras". A nuvem vai mudando e se atualizando em tempo real. As palavras maiores e mais escuras demonstram aquelas que foram mais mencionadas pelos participantes.
COMO CRIAR, CONFIGURAR E USAR O KAHOOT
Plataforma pensada para incentivar estratégias de gamificação do ensino. Os professores / facilitadores criam questionários de múltipla escolha (sempre com 4 opções) e os alunos participam online, cada um com seu dispositivo (computador, tablet ou celular). Os participantes não precisam criar uma conta. Basta fornecer o código (Game PIN) para entrar no quiz que foi criado. Existe a possibilidade de inserir fotos, vídeos ou planilhas para ilustrar melhor as questões. Depois de cada pergunta, o professor pode analisar imediatamente quantos participantes acertaram a questão.
Como utilizar o recurso de Perguntas e Respostas no Google Apresentações
Permite que as pessoas interajam através de perguntas durante uma apresentação de forma identificada ou anônima.
COMO USAR O WORDWALL NAS AULAS A DISTÂNCIA
File Cmap Tools