Informática para o ensino da Matemática
- 
                    
                         Como criar formulários no Google Docs Como criar formulários no Google Docs
- Questionários
- 
                    
                         Como armazenar arquivos nas nuvens Como armazenar arquivos nas nuvens
- 
                    
                         Captura de tela, criação e edição de vídeos Captura de tela, criação e edição de vídeos
- 
                    
                         Repositórios de softwares educacionais Repositórios de softwares educacionais
- 
                    
                         Blog, canal, grupo Blog, canal, grupo
- PDF Slipt and Merge Basic
- Programa de juntar e dividir arquivos em PDF
- 
                    
                         Atlas Geográfico Escolar Atlas Geográfico Escolar
- Calculadora
- 
                    
                         Exemplo de prova no word Exemplo de prova no word
- 
                    
                         Plano de aula no WORD Plano de aula no WORD
- Como fazer mala direta no Word
- Para preenchimento automático em formulários, crachás, boletins, convites, etc a partir de uma lista de dados.
- 
                    
                         Modelo de diários de turma no Excel Modelo de diários de turma no Excel
- 
                    
                         Dados excel 2 Dados excel 2
- Power Point
- Geogebra
- 
                    
                         Sites com jogos e simuladores Sites com jogos e simuladores
- Jogo futebol de botão com ângulo
- Jogo sinuca com ângulo
- Blog - tutorial
- Google sala de aula tutorial
- Como usar o Google Meet para dar aulas
- Como Usar o ANIMAKER - Personagens, Efeitos, Textos e Áudio
- Criação de vídeos animados, usando personagens e modelos pré-construídos e com reações diversas pré-programadas. É possível fazer o uso para slides de apresentação.
- Mentimeter - tutorial
- Ferramenta interativa que ajuda a criar enquetes e votações em tempo real. Os participantes acessam a ferramenta por meio do link e um código, que é gerado automaticamente quando o professor cria a apresentação. Você pode projetar as respostas que são agrupadas automaticamente em "Nuvem de Palavras". A nuvem vai mudando e se atualizando em tempo real. As palavras maiores e mais escuras demonstram aquelas que foram mais mencionadas pelos participantes.
- COMO CRIAR, CONFIGURAR E USAR O KAHOOT
- Plataforma pensada para incentivar estratégias de gamificação do ensino. Os professores / facilitadores criam questionários de múltipla escolha (sempre com 4 opções) e os alunos participam online, cada um com seu dispositivo (computador, tablet ou celular). Os participantes não precisam criar uma conta. Basta fornecer o código (Game PIN) para entrar no quiz que foi criado. Existe a possibilidade de inserir fotos, vídeos ou planilhas para ilustrar melhor as questões. Depois de cada pergunta, o professor pode analisar imediatamente quantos participantes acertaram a questão.
- Como utilizar o recurso de Perguntas e Respostas no Google Apresentações
- Permite que as pessoas interajam através de perguntas durante uma apresentação de forma identificada ou anônima.
- COMO USAR O WORDWALL NAS AULAS A DISTÂNCIA
- 
                    
                         Cmap Tools Cmap Tools
- Construção de mapas conceituais
- COMPUTADOR INTERATIVO
- Prezi
- 
                    
                         ARDUÍNO ARDUÍNO
- Zoom
- Khan Academy
- 
                    
                         Trigonometria no círculo trigonométrico Trigonometria no círculo trigonométrico
- 
                    
                         Labirinto das equações Labirinto das equações
- Jogo labirinto para equações do 1º grau
- Poly
- COMO CRIAR UM SITE GRÁTIS COM GOOGLE SITES
 
            