Mídias Educacionais
Disciplina voltada aos alunos da licenciatura em Matemática
-
O que é mídia-educação por Maria Luiza Belloni
-
MÍDIA-EDUCAÇÃO: CONCEITOS, HISTÓRIA E PERSPECTIVAS
- Texto de EVELYNE BÉVORT e MARIA LUIZA BELLONI
-
Aula 1 - o papel das mídias e da escola
-
Aprendizagem Tecnológica Ativa
- Texto de Bruno Silva Leite
-
Educação e tecnologia no contexto da pandemia
- Educação e tecnologia no contexto da pandemia de Covid-19: interfaces entre os pressupostos da Unesco e o parecer CNE/CP Nº 05/2020. Texto de Andrá Villela Mafra da Silva
-
Práticas de avaliação da aprendizagem em tempos de ensino remoto
- Texto de Jonei Baroni Ferreira de Menezes
-
O uso da calculadora na sala de aula
-
Aula 2 - Tecnologias e Metodologias
-
Industrialização da Educação, Edtech e Prática Docente
- Texto de Octavio Ribeiro de Mendonça Neto, Almir Martins Vieira e Maria Thereza Pompa Antunes
-
Sobre a GAFAM
- Texto: Ensino emergencial a distância durante pandemia de COVID-19: Perspectivas sobre uso da ferramenta Google Classroom e privacidade de dados. Autores: Michelle Alves da Silva, Ágnes Cássia Grillo, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva Ferreira.
-
Aula 3 - Industrialização da educação
-
Sobre aulas remotas e aulas EaD
- Texto: O discurso do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19 Autor: Luis Cláudio Dallier Saldanha
-
Educação na pandemia: a falácia do “ensino” remoto
- Texto de Dermeval Saviani e Ana Carolina Galvão
-
Aula 4 - Ead, Remoto, Híbrido, Misto
-
TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: DESAFIOS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
- Texo de Jussara de Loiola Araújo
-
O computador é a solução, mas qual é o problema?
- Texto de Marcelo Borba
-
A urgência de propostas inovadoras para a formação de professores para todos os níveis de ensino
- Texto de Vani Moreira Kenski
-
Aula 5 - Professores
-
Cultura hacker e educação
- Texto: Cultura hacker e educação: percepções dos hackers sobre a vivência de elementos de sua cultura nas escolas. Autores: Alexandre Garcia Aguado e Isabel Alvarez Canovas.
-
Aula 6 - Gambiarra e Hackeamento